terça-feira, 25 de março de 2008

Já que arranjei coragem para mostrar alguns dos meus (hobbies), aqui vai mais esta casinha saloia que fiz já a algum tempo. Esta existe ainda em Catribana, mas agora restaurada. Bonita ! E manteve-se a traça. Pronto por hoje é tudo, até breve.



Este é um desenho feito por mim e que retrata a Carlota, uma amiga que já partiu e me deixou muito triste.Sobre o desaparecimento dela, entre a minha tristeza e saudade senti necessidade de desabafar e confiei a um pedaço de papel, o seguinte:
















Tão curta foi a vida
Que connosco partilhaste
Tão curta e tão sofrida
E que saudade deixaste


Foste amiga e companheira
Fiel a cada momento
Sempre sempre à minha beira
Lealdade o teu sentimento


E agora que partiste
E me deixaste tão triste
Queria que fosse verdade
Que lá onde estiveres
apesar de não me veres
Saibas da minha saudade

sexta-feira, 14 de março de 2008











Este é o resultado duma pequena expriência que fiz e que hoje me enchi de coragem e aqui o vou deixar. Afinal, de vez em quando faço umas coisas que guardo bem guardadinhas. De tal forma que por vezes não sei onde estão quando quero revê-las. Como eu disse anteriormente, gosto de todas as manifestações de arte e se bem que admita que já no meu tempo de escola tinha jeitinho para desenhar, a verdade é que nunca tive oportunidade para explorar esse que seria um desejo,( nem coragem diga-se). O de poder pintar tudo o que me cativa e que se pudesse reproduziria para ficar comigo para sempre.
Como não posso fazê-lo dessa maneira ando sempre com uma cãmara, para pelo menos fotografar, coisa de que também gosto muito. E pronto já que perdi a vergonha vou mostrar outra que são as únicas que enquadrei. Outro dia falarei de outra paixão que tenho, a Música. Aos que me visitarem peço que não me levem a mal. ----- Não percebo nada disto mas a primeira de que falei, é a imgem de nossa Senhora. gostava de ter seguido a sequência mas não sei como se faz. Prometo que vou descobrir. Até breve

domingo, 9 de março de 2008




Para que possam ver um pouco da maravilha que eu tenho a felicidade de de ter à mão de semear, sempre que queira. Façam o favor de serem felizes.

Praia de S.Julião ao entardecer



A Natureza Foi criada para que todos usufruam dela, indiferentemente de raças, sexos ou crenças.
Ontem foi o dia mundial da mulher! Estranho. Senti-me como que desenraizada neste Universo de que todos fazemos parte mas no qual uns julgam ter mais direitos que outros. E digo estranho porquê? Porque todos os anos, pelo menos depois do 25 de Abril (penso eu), que este dia se comemora. Porém como vivo numa Aldeia e dou graças por isso, esse facto passa quase despercebido, não fosse a comunicação social, (que podemos até nem ouvir). Acontece que se criou um movimento entre as mulheres aqui da redondeza, ou seja da fregusia de São João das Lampas, para comemorar o dia , indo as de mais posses monetárias jantar ao Cangalho: Restaurante onde se fazem bodas de casamentos e baptizados e outras por razões monetárias ou outras que não vêm ao caso. festejaram aqui mesmo na Assafora. Até aqui nada de mal as mulheres juntarem-se e divertirem-se, pois os homens costumam encher a boca com os Amigos e pô-los acima de tudo, às vezes acima da própria família. Ok tudo bem. Um Homem quando casa, é natural que já tenha Amigos, e ninguém tem o direito de interferir. A questão é a seguinte: Porquê o dia Internacional da Mulher? Não há o dia Internacional do Homem. Será que a mulher têm mais direitos que o Homem? Não se brinca com coisas tão sérias . Vamos lá divertir-nos quando nos apetece com os nossos Amigos , sejam eles Homens ou Mulheres, em qualquer dia das nossas vidas, e parem aqueles que fazem as leis, de tapar o sol com a peneira. Eu passei o meu dia de forma exactamente igual a qualquer outro. Eu sou um ser Humano e ponto Final